Sobre o Blog

O blog Linkando Experiências nasce da ideia de criar um espaço repleto de relatos, experiências e descobertas formativas de tutores e monitores.

Saudações conectadas, pra todos!!! Esperamos que este blog sirva de iniciativa para compartilhamos, sobre a nossa vivência como tutores telecentros.Br.

09 agosto 2011

Relação Jovem e a Comunidade

Compreender relação jovens e a comunidade, devemos pensar que ninguém consegue viver sozinho e que todas as pessoas precisam umas das outras para viver em sociedade.


A comunidade é a forma de viver juntos, privado ou exclusivo. Mas mesmo vivendo dentro da sua casa com os seus familiares ou sozinho, vivemos numa comunidade, pois o bairro que moramos é um exemplo disso.


Então podemos pensar: Como o jovem deve atuar na sua comunidade?

Essa relação do jovem com a comunidade deve ser benéfica, pois você jovem pode trazer melhorias para a mesma, podendo mudar a sua realidade e o local que você habita, trazendo benefícios à todos.

No espaço onde você mora, você pode participar das ações existentes nessa comunidade, exemplos; bazar solidário, um grupos de dança, reforço escolar, entre outras atividades podemos participar ou melhor, caso ainda não exista você pode criar um projeto, visando trazer benefícios para todos. Vocês já começaram a pensar nisso? Podemos iniciar com o pensamento qual a carência da sua comunidade? Certamente as carências vão ser muitas, é preciso um olhar diferente para torná-las perceptíveis.

Através de uma ação positiva e criativa, colocada em prática com organização e desempenho, podemos realizar um projeto comunitário, de grande importância, trazendo transformações para sua comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Google Analytics