Sobre o Blog

O blog Linkando Experiências nasce da ideia de criar um espaço repleto de relatos, experiências e descobertas formativas de tutores e monitores.

Saudações conectadas, pra todos!!! Esperamos que este blog sirva de iniciativa para compartilhamos, sobre a nossa vivência como tutores telecentros.Br.

Atividades - FASE II




Olha o monitor telecentrista nas ruas...

Pegue seu caderno, caneta, máquina fotografica, filmadora ou mesmo seu celular e vamos lá...
Vamos conversar com três pessoas da comunidade que podem trazer contribuições para o seu projeto comunitário do telecentro.
Fique atent@ as dicas disponibilizadas no moodle, capriche para a publicação no seu blog e não deixe de socializar no mural do Telecentros.Br Polo Ceará.

Esperamos por suas postagens.

Saudações conectadas!


PROJETANDO...

A segunda fase da nossa formação começou com muitas ações, pesquisas, investigações e construções.

Temos uma grande meta a ser atingida: Construir e trabalhar com projeto comunitário. Para isso acontecer com sucesso e dentro dos principios Telecentros.BR não podemos perder de vista que:

blue Uma ação prática e coletiva

yellow Uma ação gratuita

purple Ocorre também no telecentro (o projeto pode acontecer na praça e no telecentro, por exemplo)

red Envolve a comunidade

orange Tem um registro público na web

Esses cinco principios serão os condutores para todas as ações que realizarmos no projeto comunitário.


Dicas de como começar a construir seu Projeto Comunitário

Você deverá construir seu projeto comunitário e ir publicando no blog pessoal (Seu tutor, sua comunidade, toda Rede de formação poderá contribuir)

As atividades nessa segunda fase buscam ser relacionadas com seu projeto comunitário (Ao realizar uma atividade tenha sempre em mente como ela contribui para o seu projeto. Converse com @ tutor@)

Não há uma ESTRUTURA ÚNICA a ser seguida. Sua criatividade, pesquisa e descobertas irão conduzi-lo a uma estruturação do seu projeto comunitário através dos registros constantes em seu blog pessoal.

Fique atento aos principios e ações compartilhadas junto a comunidade.

Realize com seu grupo uma pesquisa na Projetoteca e em outras fontes para identificar experiências com projetos comunitários. A partir dela, você deverá começar a pensar e discutir os pontos que irão compor a estrutura do seu projeto comunitário em seu telecentro/comunidade.




Google Analytics