Sobre o Blog

O blog Linkando Experiências nasce da ideia de criar um espaço repleto de relatos, experiências e descobertas formativas de tutores e monitores.

Saudações conectadas, pra todos!!! Esperamos que este blog sirva de iniciativa para compartilhamos, sobre a nossa vivência como tutores telecentros.Br.

17 agosto 2012

Privacidade!



É bom ler para se informar, todos tem acesso à tecnologia e isso é muito bom, no entanto, não são todas as pessoas que sabem usar essa tecnologia com segurança.


Bom, Trago hoje para vocês um assunto polêmico em qualquer lugar do mundo, que é a famosa privacidade, fui à procura de informação para poder estar mais por dentro do assunto levantado, e achei bem interessante esta Cartilha que encontrei na internet, que se trata especificamente do que quero passar pra vocês.( Link do site
http://cartilha.cert.br/privacidade/ )


Nada impede que você abdique de sua privacidade e, de livre e espontânea vontade, divulgue informações sobre você. Entretanto, há situações em que, mesmo que você queira manter a sua privacidade, ela pode ser exposta independente da sua vontade, por exemplo quando:

Outras pessoas divulgam informações sobre você ou imagens onde você está presente, sem a sua autorização prévia;


Enquanto navegamos na Internet, são constantes os locais em que nos exigem algum tipo de informação pessoal para que possamos usufruir de forma completa da informação ou utilidade do local que estamos a visitar.

Sendo um assunto ainda em discussão, é bom que pensemos no que há de positivo e interessante em sua essência, e darmos uma passadinha no site CARTILHA ,pois o mesmo tem um excelente conteúdo para usufruirmos.

Um comentário:

  1. Essa postagem fala sobre um assunto bem interessante, assunto esse que muitas vezes é esquecido ou desconsiderado pela maioria das pessoas. Com o advento da Internet em si e, principalmente, das Redes Sociais muitas pessoas deixaram um pouco de lado sua privacidade. Precisamos perceber que a Internet hoje pode ser considerada como uma espécie de "Mundo Pararelo" onde também temos uma imagem a ser preservada ou não, como muitos fazem. Pude ler essa cartilha citada na postagem e ela traz boas dicas de como cuidar mais da nossa privacidade na internet. Enfim, faz-se necessário uma reflexão das pessoas quanto ao limite de informações a serem postadas em nossos "Profiles" pela internet, afinal as pessoas nem sempre precisam saber tudo sobre nós. É apenas uma questão de ideologia e bom senso! Vlw Galera. RAYLSON SILVA!

    ResponderExcluir

Google Analytics