Sobre o Blog

O blog Linkando Experiências nasce da ideia de criar um espaço repleto de relatos, experiências e descobertas formativas de tutores e monitores.

Saudações conectadas, pra todos!!! Esperamos que este blog sirva de iniciativa para compartilhamos, sobre a nossa vivência como tutores telecentros.Br.

04 julho 2011

Qual o perfil do aluno de educação a distância?

A educação a distância surgiu de uma necessidade de complementar a educação presencial, pois com a velocidade que as informações estão sendo transmitidas, tornou-se necessário educar as pessoas com qualidade e rapidez. Com essa nova modalidade de ensino, o perfil dos alunos que participam desses cursos e formações é outro. Para ser um bom aluno de educação a distância, precisa ter disciplina, iniciativa e autonomia. Diferente da educação formal, em que o professor está na sala de aula presencialmente,na teleducação o educando tem que ir desenvolvendo o conteúdo de maneira autônoma. Isso não quer dizer que não há um direcionamento do educador, mas o estudante tem que estar mais interessado em obter conhecimento e aprender. O vídeo exibido pelo Jornal Nacional no dia 29/04/2009 mostra o que é a educação a distância e qual o perfil do aluno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Google Analytics