Sobre o Blog

O blog Linkando Experiências nasce da ideia de criar um espaço repleto de relatos, experiências e descobertas formativas de tutores e monitores.

Saudações conectadas, pra todos!!! Esperamos que este blog sirva de iniciativa para compartilhamos, sobre a nossa vivência como tutores telecentros.Br.

27 junho 2011

Por que é importante realizar o projeto comunitário?

Nesta segunda etapa da formação temos como principal foco o projeto comunitário ,norteado pelos cinco princípios que foram ditos anteriormente
Nós tutores estamos aqui para dar o suporte e ajuda necessária para contribuir  na construção do seu projeto comunitário, pois você é protagonista das atividades realizadas no telecentro. O monitor é o mobilizador social que atua diariamente no  seu telecentro e comunidade.
Já que o monitor faz parte e é a comunidade, criar um projeto que beneficie sua comunidade vai além de uma atitude pro - ativa, pois colabora com o desenvolvimento social dos moradores.  Você poderá utilizar sua criatividade de acordo com sua afinidade com os temas da formação, suas habilidades pessoais e demandas identificadas na sua comunidade.O grande retorno por estarmos realizando o projeto comunitário é o carinho e o reconhecimento das pessoas atendidas com o projeto. Não a nada mais satisfatório do que o reconhecimento da comunidade na qual estamos inseridos e ter a oportunidade de desenvolver uma ação em benefício do coletivo.

Não vejam  o projeto comunitário como uma tarefa a ser cumprida na II FASE, veja como um projeto de vida que proporcionará a transformação na sua comunidade.

Abraço

4 comentários:

  1. Por que vai ser uma ação em benefício da nossa comunidade,
    Você vai poder realizar uma atividade que vai melhorar a vida das pessoas que você conhece desde de criança.

    ResponderExcluir
  2. Verdade Sandra. O projeto comunitário vai contribuir de forma positiva na sua comunidade. E VOCÊ está fazendo parte dessa mudança.

    ResponderExcluir
  3. Com certeza além de melhorar a comunidade, um projeto comunitário melhora a nossa vida, nos faz sentimos útil e aumenta a nossa alta-estima e nos torna uma pessoa melhor. Com experiência e mais responsabilidade.

    ResponderExcluir
  4. Verdade Paulo, e estou muito contente em saber que posso contribuir.

    ResponderExcluir

Google Analytics