Sobre o Blog

O blog Linkando Experiências nasce da ideia de criar um espaço repleto de relatos, experiências e descobertas formativas de tutores e monitores.

Saudações conectadas, pra todos!!! Esperamos que este blog sirva de iniciativa para compartilhamos, sobre a nossa vivência como tutores telecentros.Br.

01 novembro 2011

Labirinto Formativo - Projetos X Grupo Temático


 
Estimados,

Nos dias 17 e 18 de novembro estaremos realizando o nosso primeiro encontro de monitores do Pólo Ceará. Esse momento é uma rica oportunidade de compartilharmos experiências, conhecer pessoas novas, discutirmos os projetos comunitários e esclarecermos qualquer dúvida. Tendo em vista os nossos objetivos em relação ao projeto comunitário, criamos um cronograma de atividades com palestras, oficinas e rodas de conversa entre tutores e monitores. Mas para que possamos atingir a eficiência esperada precisamos da colaboração de todos vocês. É bem simples, as ofincias do nosso Labirinto Formativo estão divididas em quatro temáticas, quais sejam:

  • Informática Educativa.
  • Sustentabilidade
  • Arte e Cultura
  • Espaços Analógicos e Digitais

Recomendamos aos nossos monitores que escolham uma temática que melhor se relacione com o seu projeto comunitário. Por exemplo, não é interessante que um monitor que desenvolve um projeto de reforço escolar participe do grupo temático de Espaços Dialógicos e Digitais, o ideal seria participar da oficina de Informática Educativa. Se um monitor trabalha com esporte e lazer, é interessante que ele participe da oficina de Arte e Cultura. A tutoria está empenhada em ajudá-los no que for preciso para identificação de qual oficina melhor se adequa a realidade de cada um. Vale ressaltar que os monitores que ainda não tiveram um ideia e/ou planejamento sobre o que vão realizar se decidam antes desse encontro. Caso contrário perderão a melhor oportunidade de retocar presencialmente os detalhes finais do projeto comunitário.

Contem conosco, também contamos com vocês.

Um comentário:

Google Analytics