Sobre o Blog

O blog Linkando Experiências nasce da ideia de criar um espaço repleto de relatos, experiências e descobertas formativas de tutores e monitores.

Saudações conectadas, pra todos!!! Esperamos que este blog sirva de iniciativa para compartilhamos, sobre a nossa vivência como tutores telecentros.Br.

24 janeiro 2012

Conexões Globais 2.0

Porto Alegre sedia Festival Internacional de Cultura Livre


Articular as manifestações e ferramentas de Cultura Digital com as demandas por democracia real feitas por mobilizações de jovens em vários cantos do mundo. Esse é o espírito do Conexões Globais 2.0 – Festival de Cultura Livre, que será realizado na Casa de Cultura Mário Quintana, em Porto Alegre, de 25 a 28 de janeiro. A ideia é transformar o ponto de cultura em local de efervescência cultural, digital e política durante os dias de realização do Fórum Social Temático na capital gaúcha.

A programação inclui diálogos e webconferências com ativistas que participaram de mobilizações em outras partes do mundo sobre temas como mídias sociais, sustentabilidade, direitos na internet e democracia 2.0. Também serão realizadas oficinas voltadas para a troca de saberes e a capacitação para o uso das novas tecnologias. Estão previstas oficinas e apresentações de música, filmes, Vjs, Djs, artes plásticas, fotografia, grafite etc. O evento terá transmissão ao vivo via internet. Toda a comunicação será colaborativa.


Você defende a liberdade na internet e acredita no intercâmbio de conhecimentos? Então vale a pena conferir!!!


Fontes e mais informações nos sites:


http://conexoesglobais.com.br/


http://www.arede.inf.br/inclusao/acontece/5041-porto-alegre-sedia-conexoes-globais-20

2 comentários:

  1. Eu defendo a liberdade na internet mas que as pessoas deveriam se conscientizar do bom uso da net pois muitas vezes acessamos algo que pode nos prejudicar,muitas vezes nem sabemos com quem estamos clicando do outro lado da tela.Muitos só querem um número maior de amigos nas redes sociais.Se todos usassem essa maravilhosa ferramenta de conhecimento que é a tecnologia de forma correta não teríamos tantos problemas como temos hoje.Essa é a minha opinião.Cada um tem o direito de concordar e discordar.Por isso que inventaram a democracia.kkk

    ResponderExcluir
  2. Eu concordo com a liberdade, claro que tem a pirataria, e acho q essa pirataria até ajudou de alguma forma, pois alguns artistas desconhecidos ganharam o reconhecimento através da internet, não sei, mas essa democratização é um pouco sem sentido, ou não?! E é isso ai \o

    ResponderExcluir

Google Analytics