Sobre o Blog

O blog Linkando Experiências nasce da ideia de criar um espaço repleto de relatos, experiências e descobertas formativas de tutores e monitores.

Saudações conectadas, pra todos!!! Esperamos que este blog sirva de iniciativa para compartilhamos, sobre a nossa vivência como tutores telecentros.Br.

16 setembro 2011

Façam acontecer!

Tentar ?
Isso não existe.
Só existe fazer ou não fazer.
Yoda,
em “O império contra-ataca”.

Em uma conversa com um monitor, percebi que o mesmo demonstrava uma certa desmotivação em relação à formação, bem como em relação ao desenvolvimento do seu projeto comunitário.

Talvez muitos de vocês sintam-se retratados nas palavras acima. Li em um artigo que nossas vidas são guiadas, mesmo que nem todas saibam, por dois instrumentos básicos e instintivos: o relógio e a bússola.

O primeiro nos diz sobre a urgência do que há para ser feito, e este é, habitualmente, o instrumento que a maioria segue na sua vida. Você é controlado pelo relógio?

O outro instrumento, instintivo também, de menor uso e de importância muito maior, é a bússola, que nos informa qual a direção a seguir, define aquilo que é importante na nossa vida.

Através destes, o relógio e a bússola, podemos evidenciar quatro opções de para todas e quaisquer ações que venhamos a tomar, são elas: o que é importante e urgente, o que é importante mas não urgente, o que não é importante mas é urgente e o que não é importante e nem urgente.

Muitos estão deixando de realizar a formação diária, bem como as atividades e estão tendo muitas dificuldades no momento de elaborar o projeto comunitário. A formação foi feita baseada nos múltiplos caminhos, onde você quem decide qual será seu percurso no ambiente, entretanto, é preciso salientar que as atividades visam facilitar o processo de desenvolvimento do projeto comunitário, e caso vocês decidam passar direto para a construção do mesmo, sem ao menos visitarem o conteúdo, realmente ficará mais complicado desenvolver o projeto de vocês.

Visualizem suas pendências, realizem a formação por, pelo menos, duas horas diárias, leiam o conteúdo, façam as atividades, peçam ajuda à nós, tutores, bem como sigam nossas sugestões, pois com certeza vocês passarão a ter êxito no desenvolvimento do projeto comunitário.

Não esqueçam do relógio e da bússola e utilizem-os para dar início à melhoria contínua e alcançarem seus objetivos!

Podem contar conosco!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Google Analytics