Sobre o Blog

O blog Linkando Experiências nasce da ideia de criar um espaço repleto de relatos, experiências e descobertas formativas de tutores e monitores.

Saudações conectadas, pra todos!!! Esperamos que este blog sirva de iniciativa para compartilhamos, sobre a nossa vivência como tutores telecentros.Br.

19 setembro 2011

Refletindo o Projeto Comunitário...




Realizar um projeto comunitário de grande dimensões e que possa otimizar ao máximo a contribuição que fará na comunidade é sem dúvida um grande feito. Mas como monitores, temos que pensar até que ponto o projeto pode alcançar e ver a viabilidade do que está escrito no papel para o desenvolvimento prático. Não adianta ter um projeto grandioso, se na condição de monitor não é possível aplicá-lo. Além destas circunstâncias, temos que nos perguntar se o projeto está com o foco muito amplo. Exemplo: Se queremos desenvolver um tema relacionado informática, que área da informática o monitor vai abordar, pois só informática deixa um sentido generalista e até mesmo vago. Também saber qual o público alvo é importante. Quanto mais específico seu publico melhor a aplicabilidade de suas ações.

Monitor, como avalia seu projeto baseado nas questões levantadas acima????

Abraço a todos!!!

Paulo Rafael
Tutor Polo Ceara

3 comentários:

  1. No meu projeto estamos utilizando a informática usada no empreendedorismo. & o público alvo são jovens & adultos, mas temos turmas para crianças, que aprendem apenas a informática básica.

    ResponderExcluir
  2. No meu projeto estamos utilizando a informática usada no empreendedorismo. & o público alvo são jovens & adultos, mas temos turmas para crianças, que aprendem apenas a informática básica.

    ResponderExcluir
  3. Bruno, e como você avalia são público alvo? Acha que ainda está muito genérico ou bastante específico para o projeto que realizará?

    ResponderExcluir

Google Analytics