Sobre o Blog

O blog Linkando Experiências nasce da ideia de criar um espaço repleto de relatos, experiências e descobertas formativas de tutores e monitores.

Saudações conectadas, pra todos!!! Esperamos que este blog sirva de iniciativa para compartilhamos, sobre a nossa vivência como tutores telecentros.Br.

12 setembro 2011

Projeto Comunitário com o Foco na educação


Dentre os vários assuntos que o monitor pode estar abordando no seu projeto comunitário, há a área educacional. Alguns podem pensar em reforço escolar, fazendo parcerias com os colégios, ou mesmo contribuir com o desenvolvimento do usuário na leitura para que ele possa usufruir de forma mais fácil o que o telecentro oferece. Mas temos que ficar atento até que ponto podemos ajudar na educação dessas pessoas. Se pensarmos em um programa de apoio a alfabetização escolar, temos que nos perguntar. Como poderemos realizar esse programa? Há a necessidade de fazer parcerias com profissionais da área? Será que podemos focar em outras áreas educacionais que sejam mais efetivas para o aprendizado das pessoas? Há alguma metodologia pedagógica? Que públicos iremos atender? Isso são perguntas que podem gerar diversas reflexões e discussões.


Pessoal, qual a opinião de vocês????


Paulo Rafael

Tutor Polo Ceara

3 comentários:

  1. Acho que todos os projetos deveriam estar ligados a educação e a formação do ser humano.
    Mas quando se traca de criança, claro que precisamos de ajuda especializada, assim faremos um trabalho bem melhor.

    ResponderExcluir
  2. Todo isso tem que ser levado em conta na hora de planejar o desenvolvimento do projeto, eu acho interessante fazermos parcerias com a escola da comunidade é um apoio importante.

    ResponderExcluir
  3. Além da ajuda especializada e fazer parcerias com escolas, temos que saber o papel do monitor junto a comunidade e de que forma podemos contribuir com a educação das pessoas. A efetivação do um bom projeto na área da educação tem que visar a praticidade e a coletividade das ações do projeto. Saber que as ações planejadas sejam efetivadas.

    ResponderExcluir

Google Analytics