Sobre o Blog

O blog Linkando Experiências nasce da ideia de criar um espaço repleto de relatos, experiências e descobertas formativas de tutores e monitores.

Saudações conectadas, pra todos!!! Esperamos que este blog sirva de iniciativa para compartilhamos, sobre a nossa vivência como tutores telecentros.Br.

21 outubro 2011

Pesquisa na Comunidade!







Realizar um trabalho para comunidade é necessário saber qual o sentido de conviver em sociedade, procurando conhece-lá, buscando aprender sobre o sentido ser comunidade e através disso você pode descobrir o quanto é gratificante viver em comunidade.

Trazendo para o lado do desenvolvimento do projeto comunitário é muito importante ter esse pensamento. Fazendo necessário você saber qual os seus limites e observar qual a carência dessa comunidade. Para sabermos de tudo isso é necessário fazer uma pesquisa de campo, investigando as pessoas que convive na mesma para saber as necessidades, expectativas, desejos, anseios, procurando formar um elo comunitário.

Para realização do nosso Projeto Comunitário, sabemos que ele deve ter os cinco princípios básicos: deve ser uma ação prática e coletiva; uma ação gratuita; ocorre também no telecentro; envolve a comunidade; tem um registro público na web. Para uma boa elaboração do projeto é necessário e a compreensão da importância desse cinco princípios básicos e coloca-los em práticas.


"Para que uma comunidade seja íntegra e saudável, deve estar baseada no amor das pessoas e no interesse pelo próximo." (Millard Fuller)




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Google Analytics