"● Novo patamar: os três programas e os próximos dez anos.
● Garantir, qualquer que seja o governo, a universalização da inclusão digital para o povo brasileiro.
● Rever a forma com está se estabelecendo as relações entre o governo e a sociedade civil.
Exemplo 1: complementar os grandes convênios com prêmios menores que não comprometam a continuidade das entidades.
Exemplo 2: a criação de uma lei específica para tratar convênios com a sociedade civil.
● O nosso movimento mantém-se autônomo e independente, mas deve continuar a atuar dentro de outros movimentos e outras conferências para conquistar capilaridade suficiente para construirmos uma conferência nacional de Inclusão Digital.
● Apropriação, por parte das iniciativas de Inclusão Digital, do Fórum da Cultura Digital Brasileira como um ambiente de construção de políticas públicas para a cultura e a ID.
● Construir encontros regionais ou estaduais, para preparar a oficina nacional, elegendo os delegados que serão financiados pela oficina para participar do encontro nacional.
● Buscar financiamento para a participação dos conselhos gestores e entidades locais na Oficina Nacional de Inclusão Digital.
● Rever o formato da oficina, para que as atividades formativas não conflitem com as atividades de discussão política da inclusão digital. Além de ampliar os espaços onde as entidades locais possam expressar suas dificuldades e propor soluções.
● Dentro do Telecentros.BR propor a descentralização das atividades formativas e a criação de redes temáticas como uma rede de manutenção e suporte, que será necessária nos próximos meses.
● Eleição de representantes da sociedade civil para o Comitê Técnico de Inclusão Digital e para o Comitê Gestor do Programa de Inclusão.
● Digital, nos moldes do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.BR). Os representantes da sociedade civil devem ter assegurados de forma permanente direito a voz e voto dentro desses comitês.
● Que o Fórum Brasil Conectado transmita em tempo real suas reuniões e tenha estratégias para a incorporação das propostas advindas da sociedade civil.
● Publicação dos códigos fonte do ONID e permitir o acesso ao seu banco de dados para garantir a governança dos dados em períodos de alternância política."
Monitores selecionados para OID
Bruna Maria Ferreira Cardoso
Carla Sâmia Cruz Maia
Francisco Anderson Farias Maciel
Francisco Kelvyn Gonçalves da Silva
Renan Cezar Martins de Farias
Paulo Henrique Santos Inácio
Yan Vancesli
Antoniel Jadson
Ana Flávia Soares
José Alexandre Sousa de Vasconcelos
Natália Gomes de Sousa
Thatiana Silva de Oliveira
Marciana da Silva
Emanoel da Costa Duarte
Maria Suzane Ferreira Alcântara.
Bem o que eu entendi dos tópicos foi que o governo deve promover a universalização da inclusão digital para o povo brasilieiro,ou seja, internet para todos com um valor acessível.Rever a maneira que as informações estão sendo passadas para a população, pois os políticos muito pensam em fazer algo mas acaba não resolvendo nada.
ResponderExcluirRever os nossos conceitos.E que devemos usar as redes sociais para mostrar todo o nosso trabalho no telecentros.br.