Sobre o Blog

O blog Linkando Experiências nasce da ideia de criar um espaço repleto de relatos, experiências e descobertas formativas de tutores e monitores.

Saudações conectadas, pra todos!!! Esperamos que este blog sirva de iniciativa para compartilhamos, sobre a nossa vivência como tutores telecentros.Br.

13 dezembro 2011

Temos a 10ª cidade mais digitalizada do país


Em uma notícia veiculada pelo portal http://g1.globo.com fora informado que o Ceará possui a 10ª cidade mais digitalizada do país. A mesma oferece ponto de internet grátis wi-fi em praças, prédios públicos e no terminal rodoviário da cidade.

Há ainda, acesso à telefones públicos que fazem ligação via VOIP, reduzindo, assim, o custo da chamada em 60%.

Esta cidade está localizada no meio do sertão cearense, mais precisamente no Sertão dos Inhamuns e possui como meta propiciar o acesso à internet por parte de toda a população da zona rural e urbana até 2016. Já sabem de qual cidade estou me referindo? Se sim... então vamos discutir esta informação? Se não, leiam a notícia na íntegra e retorne aqui para discutirmos os pontos abaixo!

  • Como pode uma cidade do interior do estado com tantos problemas estruturais investir em comunicação online?
  • Quais os impactos destas ações no desenvolvimento desta cidade bem como da população que nela habita?
  • Pontos de acesso gratuito à internet já existem em diversas outras cidades, por qual motivo então não temos mais cidades cearenses ou mesmo do nordeste inseridos neste raking, já que todas as outras cidades desta mesma listagem são do Sul e dos Sudeste do Brasil?

Fonte: http://g1.globo.com/ceara/noticia/2011/12/cidade-do-ceara-populariza-internet-com-servico-gratis-e-bodefone.html

4 comentários:

  1. É uma excelente iniciativa. Apesar do contraste entre tecnologia e ambiente, essa ação poderá ajudar no desenvolvimento dessa região, no que se refere a aspectos econômicos, culturais e incluindo a parcela da população que até então era excluída dessas tecnologias, ou que dificilmente teriam acesso. O importante com essa ideia, é tornar as pessoas mais cientes do que está acontecendo no mundo,levar informação de forma rápida, entretenimento e crescimento intelectual. Essa é uma ideia que deveria ser copiada e implantada nos demais municípios.

    ResponderExcluir
  2. Legal por mais que a cidade tenha bastante problemas de infraestrutura eles investem em coisas estrategicas para o benecio de todos assim é uma maneira de inclui-las de varias maneiras como socialmente, digitalmente e tambem é uma maneira de mobiliza-los em torno de algo em comum. Um dia chegamos la.
    Iai pessoal eu ja sei qual cidade é essa alguem mais ja descobriu?

    ResponderExcluir
  3. Concordo plenamente com nosso colega Jefferson, é uma grande iniciativa sem duvida é uma passo muito importante para as pessoas dessa região, sendo assim os mesmos serão orientados sobre tudo que acontece hoje no nosso planeta, é assim a INFORMAÇÃO transforma qualquer um, gostei muito dessa linda iniciativa, estão todos de parabéns.

    ResponderExcluir
  4. Já sei também Leandro qual é a cidade.
    Na minha opinião essa cidade achou melhor investir primeiramente na população, trazendo através das tecnologias, mais conhecimento e informação. Para que depois essa ação juntamente com a população possam ajudar no desenvolvimento da cidade. Concerteza os impactos para o desenvolvimento da cidade serão bons e trara benefícios a todos. Muitas outras cidades do estado também oferecem a sua população as tecnologias, só que eu acredito que o que faltou foi a questão da acessibilidades para os deficientes, eles não tem um grande acesso as tecnologias.

    ResponderExcluir

Google Analytics