Sobre o Blog

O blog Linkando Experiências nasce da ideia de criar um espaço repleto de relatos, experiências e descobertas formativas de tutores e monitores.

Saudações conectadas, pra todos!!! Esperamos que este blog sirva de iniciativa para compartilhamos, sobre a nossa vivência como tutores telecentros.Br.

06 janeiro 2012

CONECTE-SE

Olá leitores!

Como estão em tempos de Conecte-se?

Quem está nessa fase, está assim como eu: Surpresa. Pois me questionei...o que é CONECTE-SE?

Vamos aprender a ligar um cabo em outro e fazer uma conexão de internet, é isso?

Claro que não, vamos muito além... :D

Conectar é unir ou unir-se através de uma conexão = LIGAR

Não vamos nos conectar apenas à internet, vamos nos conectar também a pluralidade e a diversidade dos conteúdos, conhecer coisas novas, nos conhecer, conhecer a comunidade, conhecer o outro, conhecer pessoas diferentes de nós...

Por falar nisso, como está a minha conexão agora?

Eu me conecto com as outras pessoas, eu me conecto às diferenças ou só ao que eu acho que é bom?

Atualmente o que determina o que é bom ou ruim é o preconceito.

A convivência através de uma atitude comunitária é, talvez, a forma mais adequada de se reduzir o preconceito. Compreender que existem diferenças entre eu e você é essencial, pois ninguém é igual a ninguém, somos insubstituíveis. Nossa identidade é quem determina quem somos, e não um esteriótipo que alguém criou. Nossas características são nossas marcas registradas, como se fossem a assinatura do RG.

Cada característica, cada lugar, cada pessoa com aquilo que tem de bom e ruim - que é o que, no fim das contas, a torna única. Não faz sentido discutir qual, quem, o que é melhor... As diferenças no fim acabam nos tornando “iguais”.

Todos nós tomamos diariamente algumas atitudes preconceituosas que geram desigualdade, mas por quê?

Vamos nos conectar às diferenças e fazer um mundo bem melhor?

Reflita...




Um comentário:

Google Analytics