Sobre o Blog

O blog Linkando Experiências nasce da ideia de criar um espaço repleto de relatos, experiências e descobertas formativas de tutores e monitores.

Saudações conectadas, pra todos!!! Esperamos que este blog sirva de iniciativa para compartilhamos, sobre a nossa vivência como tutores telecentros.Br.

24 agosto 2011

As mídias digitais podem substituir os livros?



O colégio Arí de Sá lançou uma campanha publicitária que levantou polêmicas e implicitamente nos fez um convite a reflexão. O tema da campanha é “TABLET SUBSTITUI LIVROS NO ARÍ DE SÁ”. Os vídeos a seguir nos dão uma ideia melhor dessa discussão. Mas e você? O que acha disso? A novas mídias digitais podem realmente substituir os livros? E se pensarmos o tema em aspecto global como iriamos trabalhar os direitos autorais? Poste os seus comentários.




Abraços virtuais!

3 comentários:

  1. Imagina o impacto que essa publicação teve?
    Mas depois que assisti o segundo video percebi qual a intenção deles.
    Não é só o livro (em papel) que pode levar conhecimento.
    Eles estão usando as tecnologias disponiveis que os proprios jovens já estão familiarizados como forma de educação.
    Talvez o futuro seja esse mesmo, uma forma de levar conhecimento de uma forma mais prática.
    O problema está nos direitos autorais. Vai haver um compartilhamento de informações muito grande. O controle dessas informações vai ser muito complicado.

    ResponderExcluir
  2. Bruno, legal sua reflexão. Acho que primeiro devemos ver como desenrola a aplicação dessa nova forma de educar para saber se realmente há a efetivação desse modelo. Sempre é bom investir no futuro, mas sabendo que a base é nosso passado. Vejo que haverá espaço tanto para o livro impresso como para os digitalizados. Isso é tão certo, que na era da internet, ainda ouvimos o velho e bom rádio de pilha.rsrs

    Valeu Bruno

    ResponderExcluir
  3. Eu não concordo que os tablets possam substituir os livros.Não há nada como um bom livro para ler,o cheiro das páginas do livro quando está novo é muito bom.sem falar que a história na minha opinião se torna mais prazerosa.
    Essa é a minha opinião.
    Sei que a tecnologia a cada dia que passa vem avançando mais e mais ,mas mesmo assim prefiro os livros mesmo.

    ResponderExcluir

Google Analytics